SIASS

Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal – PASS
SIASS

 

O SIASS - Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal, instituído pelo Decreto nº 6.833, de 29 de abril de 2009, tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores.

Nesse sentido, o trabalho desenvolvido pela rede de Unidades SIASS tem como base as informações integrada pelos eixos da PASS, no trabalho de equipes multidisciplinares, e nas avaliações dos ambientes e relações de trabalho, sendo a rede SIASS responsável, dentre as principais, por:

  • Perícia médica e odontológica;
  • Ações de promoção à saúde;
  • Apoio assistencial nos casos de agravos instalados;
  • Readaptação profissional;
  • Registro dos acidentes no trabalho;
  • Identificação do nexo nas doenças ocupacionais;
  • Confecção de laudos ambientais,
  • Vigilância dos ambientes.

 

Links e Documentos Relacionados:

Eixos de atuação da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal (PASS)

DECRETO Nº 6.833, DE 29 DE ABRIL DE 2009 (SIASS)

Portal do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS)

Manual SIASS

Marcos históricos da Saúde e Segurança do Trabalho no Serviço Público Federal

Portais Relacionados - PASS/SIASS

Legislações em Saúde e Segurança do Trabalho

Norma Operacional de Saúde do Servidor – NOSS

Diretrizes gerais de promoção da saúde do servidor público federal