Abertura das inscrições para o curso: Construções Sustentáveis - 20h

A UFRPE torna pública a abertura das inscrições para o curso: Construções Sustentáveis - 20h.

*Inscrições limitadas: máximo 60 participantes

O curso será realizado pela PROGEPE, em parceria com a UACSA, e tem  como objetivo apresentar conceitos introdutórios sobre sustentabilidade e construções sustentáveis, contextualizando a evolução das construções e sua conexão com aspectos sócio-econômicos, ambientais e culturais. Além disso, o curso abordará algumas tecnologias e inovações em projetos sustentáveis públicos e privados. A formação ocorrerá no ambiente virtual do Google Classroom  e terá duração de 20h, com certificação. O acesso à plataforma será no horário de conveniência do aluno (atividades assíncronas), e também terá  momentos síncronos, que serão informados previamente pelo Instrutor.

O cursista deverá ter uma conta de e-mail pessoal do Google para o acesso à plataforma do curso. Os e-mails migrados não dão acesso ao Google Classroom.

As inscrições serão realizadas no período de 04/10 a 15/10/2021 ou até o limite de participantes, por meio do preenchimento de formulário digital.

Informações do curso:

Realização do curso: 25/10 a 29/10/2021

Carga horária: 20 horas

Modalidade: a distância (EAD)

• Aulas síncronas: 3 encontros facultativos - que serão gravados (seg./qua./sex.) - de 90 minutos (das 17:00 às 18:30)

• Aulas assíncronas: 5 aulas (segunda-feira a sexta-feira) videoaulas curtas + vídeos editados dos encontros ( compactado em 30 minutos) + leituras + atividades

Plataforma: Google Classroom

Instrutor: Romildo Morant de Holanda

Agente de Capacitação: Luísa Amanda Santos Brito

Ementa:

• Noções de sustentabilidade
  • Noções de construções sustentáveis