Abertura das inscrições do Curso Semeando Saúde - 20h

A UFRPE torna pública a abertura das inscrições para o Curso Semeando Saúde: formação de equipes Intersetoriais para uma nova vivência de saúde no Campus - 20h.

O curso será realizado pela PROGEPE em parceria com o Departamento de Medicina Veterinária e tem por objetivo atrair e sensibilizar servidores da UFRPE para a importância do engajamento em iniciativas intersetoriais de promoção da Saúde Única nos campi da universidade.

As inscrições serão realizadas no período de 04 a 13/05, ou até o limite de participantes, por meio do preenchimento de formulário digital.

A capacitação terá 10 horas de atividades síncronas em ambiente virtual; - 08 horas de atividades assíncronas (com submissão de formulários eletrônicos de entrega); e 02 horas de atividades presenciais (transmissão online, para quem não puder comparecer)

O cursista deverá ter uma conta de e-mail pessoal Gmail para o acesso à plataforma do curso.

Atenção: Os e-mails institucionais migrados não dão acesso ao Google Classroom (exceto dos docentes).

Informações sobre o curso:

Inscrição: 04 a 13/05/2022

Realização: 16 a 20/05/2022

Modalidade: HÍBRIDO

Plataforma: Google Classroom e Meet

Instrutores: Daniel Brandespim, Luiz F. A. Maia Filho, Luciana Franco e Wilton Júnior

Agente de Capacitação: Não houve disponibilidade orçamentária

Ementa:

MÓDULO I - INTRODUÇÃO À ABORDAGEM DE SAÚDE ÚNICA: Histórico, conceitos e perspectivas;

- Ferramentas analíticas e de intervenção;

- Projetos de saúde única concluídos e em execução nos convênios UFRPE.

MÓDULO II – SAÚDE ÚNICA NAS ORGANIZAÇÕES E AS CONTRIBUIÇÕES SETORIAIS

- A formação e a consolidação de equipes intersetoriais e multiprofissionais;

- Aprendizagem organizacional e social;

- Contribuições dos profissionais de saúde humana na construção da Saúde Única; as dos profissionais de saúde animal; da saúde ambiental e das plantas; dos profissionais das ciências humanas e sociais; dos profissionais das engenharias e das ciências exatas para a Saúde Única.

MÓDULO III – CONSOLIDAÇÃO E ENCERRAMENTO DO CURSO: Desafios e oportunidades de Saúde Única no Campus Dois Irmãos:

- Abandono de animais e manejo de populações no Campus; criação de Clínicas de Saúde Única; riscos à Saúde Única provenientes das atividades universitárias.

Público-alvo: Todos os Servidores

Inscrições Limitadas: Máximo 45 participantes

Clique aqui para acessar o formulário de inscrições Curso Semeando Saúde: formação de equipes Intersetoriais para uma nova vivência de saúde no Campus - 20h - https://docs.google.com/forms/d/1wYkB6nw8EAtbha844tN3gToJ8X7MU0YC114VEiHf2Wg/edit

Informações: sab.progepe@ufrpe.br